Comunicados

Grupo de Trabalho de Evangelismo

O Grupo de Trabalho de Evangelismo visa proporcionar às igrejas da denominação o desenvolvimento de uma prática constante nessa área, indo além de simples experiências, mas com realizações. E que seja constante o falar de Jesus, o pregar o evangelho um a um e a condução de pessoas a Cristo, deixando claro que todos somos capazes de evangelizar e que isso é essencial em nossas vidas como cristãos e como igreja.

Assim, traçamos estratégias, juntamente com a igreja que recebe o GT, de como realizar esse evangelismo levando em conta a realidade local. Sempre ministramos um rápido treinamento antes de sairmos para as ruas, sendo que a proposta é levar a igreja para fora das quatro paredes, levando os irmãos a sair pelo bairro, indo de casa em casa, nas praças e ruas, pregando o evangelho.

Já realizamos um evento de evangelismo na Igreja Holiness de Três Lagoas (MS), onde passamos quatro dias com a igreja local em treinamento e prática. Tivemos vários testemunhos de irmãos relatando como foi tremenda a experiência de falar de Jesus, conversando com pessoas na rua e pregando o evangelho, algo que muitos nunca tinham feito. Nós evangelizamos ao redor de toda a igreja, realizamos culto ao ar livre na praça, oramos pelas pessoas e vidas se converteram. Foi tremendo o agir de Deus!

GT de Evangelismo em Três Lagoas – Lar de Idosos

Entretanto, com a realização desse primeiro evento, pudemos analisar onde erramos, acertamos e o que podemos melhorar nos próximos encontros.

Porém, como ainda somos um grupo de trabalho novo, algumas dificuldades surgiram, como a de conciliar datas em que todos os integrantes do grupo possam estar presentes. Outra questão é a necessidade de divulgação do GT.

Temos grande expectativa de realizar esses eventos de evangelismos em todas as igreja da denominação e ajudar àquelas que estão se despertando para essa visão.

A igreja não pode ficar parada, deve sair das quatro paredes e manter uma prática evangelística constante, criando o hábito em nossa denominação e vida cristã de anunciarmos a Jesus Cristo aos que estão à nossa volta.

Por Pastor Nelson Marques Junior (IEH Sapezal)
Coordenador do GT de Evangelismo