DestaqueFatos e Notas

Missão Ilha – Um novo local, um novo desafio.

Durante o período de dois anos e quatro meses em que a Missão Ilha ficou situada no bairro do Jardim Carioca, muitas obras grandiosas foram feitas pelo agir de Deus: batismos, novas experiências, restauração de famílias e um grupo que se fortalece em unidade a cada dia.

Devido algumas situações pontuais, decorrentes da guerra do tráfico de drogas predominante nesta região, o índice de violência aumentou, gerando uma instabilidade no bairro, refletindo diretamente na vida de alguns membros da Missão Ilha, inclusive na família pastoral, moradores desta região.

A solução encontrada foi a mudança para um novo local; e desde janeiro, a Missão Ilha juntamente com a família pastoral, entrou em processo de mudança, e atualmente está situada no bairro do Moneró, uma região considerada neutra em relação ao tráfico, e portanto mais tranquila, o que proporcionará um trabalho evangelístico a novos locais e a possibilidade de um trabalho mais amplo e estratégico neste imóvel, devido a facilidade de acesso ao local, e a implantação de um formato de funcionamento como “Casa de Comunhão”, através de eventos de comunhão mensais, e encontros semanais, denominados “Grupos de Comunhão”, além das reuniões dominicais e Escola Bíblica Dominical;

A visão da Missão Ilha, segundo o pastor Carlos Maciel é:

“Desejamos criar uma verdadeira Koinonia, com a comunhão entre os irmãos (horizontal) e comunhão com Deus (vertical), criando no coração dos membros um estilo de vida de santidade e relacionamento com Deus, e uma intencionalidade objetivando em trazer vidas para o nosso convívio, e consequentemente ganhando-as para Cristo”.

Pastor Carlos Maciel

No momento a Missão Ilha está em fase de obras, com a previsão do culto inaugural para o dia 19/03, com a presença dos pastores Eduardo e Liana Goya.

Enquanto a inauguração não chega, as reuniões têm sido feitas temporariamente na sala da casa pastoral.

Novo endereço: Rua Pizarro de Araújo, 154 – Moneró. Em frente ao Colégio Belmiro Medeiros, em volta da Praça Papai Noel.