DestaqueFatos e Notas

Retiro de Páscoa 2023 – #Separados

A santificação é um processo em conjunto, no qual Deus chama seus filhos para se santificarem, separando-se do pecado e Ele os santifica, purificando seus corações. Esse processo tem início após a conversão – onde o homem é justificado pelo Senhor -, é contínuo e só tem fim quando os corpos humanos são glorificados.

Mais de 80 pessoas adorando a Deus

Como a primeira carta do apóstolo Pedro alerta

“(…) assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou Santo”.”,

1 Pedro 1.16

é dever do crente em Cristo viver em busca de santidade. Ou seja, estar constantemente sondando seu coração e confessando seus pecados para que assim possa cumprir o propósito pelo qual foi criado.

Separados do pecado para receber o selo de aprovação do Pai.

Durante o último feriado, mais de 80 pessoas da segunda região (interior paulista) se reuniram no Acampamento Panorama para o Retiro de Páscoa.

Pastor Naldo Araújo

O tema do evento foi: Separados. Sobre o qual o pastor Francinaldo Araújo da Holiness Oriente ministrou a urgência dos cristãos viverem conforme a realidade que têm em Jesus – enxergando a vida por meio das lentes do alto; despojando-se daquilo que já foram libertos e tomando posse do novo que provém do Senhor.

Além disso, foi dito que é impossível ser cristão e continuar vivendo de forma mundana. Segundo a explanação de Tiago 4, quem tenta viver dessa forma tem suas orações como ineficazes e torna-se inimigo de Deus, pois, ser santo não é sobre quanto se tem do Espírito, mas quanto Ele tem de cada um. Assim, entende-se que, como dizia o teólogo C. S. Lewis,

“O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser “mais ou menos” importante.”.

C.S. Lewis

Um chamado radical

Não há possibilidade de viver um cristianismo de renúncia e devoção parcial.

Deus tem chamado seus filhos a reconhecerem sua miséria para que Ele possa conceder graça maior.

Deus tem chamado seus filhos a se separarem para que sejam santos e assim aprovados para uso.

Quem tem ouvidos para ouvir e olhos para ver, perceba o que o Espírito diz à Igreja.

Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de participar de jogos, nos quais deram o melhor pelos seus times e também aproveitaram o tempo livre na piscina, em rodinhas de vôlei, basquete e conversa, além do luau na última noite.

Batismo ministrado pela pastora Eliana

Igrejas chamadas para fazer a diferença

No domingo de Páscoa todos foram contemplados com o batismo de membros da Congregação Holiness de Panorama e a orquestra da Holiness Presidente Prudente, igualmente, a celebração da ceia do Senhor.

Foram três dias experimentando o mover de Deus de maneira única, celebrando a Páscoa em uma grande família onde Jesus apresentou-se como o verdadeiro Cordeiro Pascal, aquele que libertou seu povo da escravidão e anseia por ouvir “Eis-me aqui. Envia-me”.

Tanto se fez além do que foi programado que não há como sintetizar tudo aqui, apenas dar honras e glórias ao único que é digno, o Senhor!

Por Ludmila Mayumi Katsube, 2ª Secretária da FMECH (Federação das Mocidades da 2ª região)