ComunicadosDestaque

Nós e a COVID-19

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
II Timóteo 1:7

Em tempos de COVID-19 vivemos momentos de tensão, dúvidas, medos… mas também oportunidades de experimentar o cuidado de Deus, o apoio mútuo e a solidariedade.

Nós, Diretoria da Convenção Holiness, temos nos preocupado com nossos membros, comunidades e, em especial, com as pessoas que estão sendo direta ou indiretamente afetadas pelo Coronavírus.

Expressamos nossa gratidão a todos os que têm se voluntariado para auxiliar familiares, amigos, vizinhos… e a todos os profissionais da saúde que se dedicam no trabalho de combate a essa pandemia.

Dentro deste quadro, procuramos orientar ministros, igrejas e membros no sentido de que sigam todas as recomendações de nossas autoridades, observando o isolamento social.

Não sabemos por quanto tempo ainda estarão valendo essas recomendações e, por isso, à medida que forem surgindo novas recomendações, faremos novas orientações e posicionamentos.

Também estamos em oração avaliando a situação no intuito de estabelecer um plano de contingência frente à situação de dificuldades financeiras, decorrentes desta crise. Neste sentido pedimos que, na medida do possível, todos os membros mantenham suas contribuições de dízimos e ofertas de acordo com as orientações da liderança de cada igreja.

O que podemos esperar?

Como você, recebo diariamente inúmeros vídeos e áudios nas mais diversas mídias sociais, além do que é veiculado diariamente nos telejornais e na imprensa escrita. Muitas dessas informações nos esclarecem e, por vezes, nos deixam preocupados e até alarmados.

Neste tempo de isolamento social e diminuição drástica de atividades presenciais, vemos muitas igrejas e ministros buscando várias alternativas em manter seus membros abastecidos com alimento espiritual, ajuda social e apoio mútuo. As ações de solidariedade são essenciais e devem ser encorajadas de maneira ampla.

Simultaneamente, acredito que devemos investir tempo em buscar a Deus, ouvi-lo em sua Palavra, nas orações e nos momentos de estudo.

Ao fazer esse mergulho em Deus encontramos o verdadeiro descanso, refúgio e segurança. Deus nos convida a estar em seus braços e a experimentar seus cuidados e um derramar abundante de sua graça:

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16)

Esse tempo de lutas e dificuldades irá passar e que, após tudo isso, estejamos fortalecidos na confiança em nosso Deus e possamos, juntos, tirar grandes lições e estabelecer novos paradigmas.

Diretoria da Convenção Holiness
Eduardo Goya