DestaqueFatos e Notas

Um povo, uma ilha e uma paixão

Um passo concreto e importante foi dado pela Missão Ilha em parceria com a Igreja Evangélica Holiness do Brasil em 03 de outubro de 2021. Nesse dia, a DC (Diretoria da Convenção), representada pelos pastores Eduardo Goya e Shinze Yahiro, assinaram a formalização da parceria da denominação com os pastores Carlos e Rosângela Maciel sobre o trabalho na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Com esse passo, o trabalho que, inicialmente, foi chamado de “Missão Ilha”, passa a ser conhecido carinhosamente por “Missão Holiness Ilha”.

Para os pastores Carlos e Rosângela, a formalização veio como resposta de oração e sinal da fidelidade e cuidado de Deus sobre a missão. O pastor Shinji Kanno, grande incentivador do trabalho, também esteve presente.

Os pastores começaram o trabalho com reuniões em sua casa em outubro de 2020. O crescimento passou a não comportar mais os que vinham participar. Um mês depois alugaram um imóvel maior para receber as pessoas. Nesse ponto as atividades de cultos e reuniões de oração já eram regulares. Batismos foram realizados e novos irmãos foram acrescentados ao rebanho.

A Missão Ilha me acolheu em um momento muito delicado da minha vida e tem demostrado, até o presente momento, o caráter de Cristo em seus dirigentes. Isso pra mim é um grande diferencial. Sinto-me muito satisfeita e feliz”, afirma Águeda de Jesus Monteiro.

Falando de felicidade e sonhos, Rosângela comenta: “desde que nos casamos, sempre sonhamos em cumprir o propósito de Deus” e o casal completa confiante “agora na Holiness nossa perspectiva é a de estarmos alinhados com os planos de Deus para cumprir os seus desígnios”.

Essa caminhada curta, mas intensa, foi diferente dos padrões que a DC tem adotado normalmente. Nas palavras do pastor Eduardo Goya “é um novo desafio e uma quebra de paradigmas que tem gerado novos aprendizados”.

O trabalho na Ilha do Governador está bem próximo de outro campo missionário, Niterói, mas não é visto como concorrente, pois vivem a mesma paixão de ganhar almas para Jesus. Para Shinze Yahiro devemos ter visão do Reino de Deus e a parceria com a Ilha do Governador é pelo fato de ser igreja de Cristo.

Vejo que o Rio de Janeiro, assim como em outros grandes centros, comporta trabalhos próximos como parceiros para a expansão do trabalho Holiness”, afirmou Shinze.

A formalização permite que os pastores Carlos e Rosângela olhem para frente com confiança. Para eles as coisas começarão a mudar, pois agora estão enxertados em uma árvore maior que abre caminhos para se apresentarem à Ilha do Governador.

Eduardo Goya afirma que a expectativa da DC é ter uma igreja implantada na Ilha a fim de expandir a evangelização a partir dela naquela região.