DestaqueFatos e Notas

Soccer Camp 2019

No início de novembro, cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos, reuniram-se no Acampamento Shalom para o Soccer Camp 2019. A 5ª edição deste evento contou com acampantes de três instituições: Aba Holiness de São Paulo, Chutando para o Alvo (localizado na favela de Heliópolis, também em São Paulo) e Projeto Cooperando Holiness, de Caraguatatuba.

Momentos de oração e amizade

Muitos destes meninos e meninas vivem em situação de vulnerabilidade social e têm poucas alternativas de lazer saudável. O acampamento visa proporcionar a eles dias marcantes com brincadeiras, aprendizagens e, é claro, muito futebol! Tudo isto num ambiente seguro, acolhedor e permeado pelo amor de Deus.

Toda esta diversão é incrível, mas cremos que somente o Evangelho é capaz de verdadeiramente transformar vidas e dar paz aos corações. Por isso, sempre separamos tempo para nos dedicar ao estudo e à reflexão sobre a Palavra de Deus.

Neste ano o tema do acampamento foi “Onde está o seu coração?”. Os acampantes puderam refletir sobre seus sonhos, projetos de vida e o que a Bíblia ensina a respeito do sucesso e dos desejos enganosos, através de pregações e também de estudos bíblicos realizados em grupos pequenos.

Todo o pessoal, incluindo a equipe

E, por mais que goste de futebol, a garotada também curtiu muito os períodos de meditação com os monitores. Foram preciosos momentos de serem ouvidos com atenção e respeito, bem como serem aconselhados segundo a Palavra.

Logo que voltamos do acampamento, já ouvimos relatos de mães elogiando o comportamento dos filhos e de acampantes que foram impactados pelo testemunho dos voluntários. Alguns deles tiveram um encontro com Cristo e entregaram suas vidas ao Senhor!

Entendemos que esse trabalho só é possível porque há pessoas que investem financeiramente na vida dos participantes, além de voluntários que doam seu tempo pra servir. E assim, juntos, proporcionamos um final de semana inesquecível para meninos e meninas de realidades e contextos difíceis”, afirmou Roberto Jefferson, professor.

Que toda a glória seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Isaac Ono