DestaqueEventos Denominacionais

Concílio e Encontro 2ª Região 2020

No dia 05 de setembro tivemos nosso Concílio e Encontro e, devido a pandemia, tivemos que nos adaptar cancelando o evento que seria presencial e aconteceria no Acampamento Panorama, e aceitar o desafio de fazer online.

Foram 63 pessoas inscritas, representando todas as igrejas; congregações e campos missionários da 2ª região (igrejas de Adamantina; Araçatuba; Guararapes; Presidente Venceslau; Presidente Prudente; Dracena; Tupã; Pompeia; Bastos; Paraguaçu Paulista; Campo Missionário Bauru; Congregação Panorama e Congregação Oriente), representantes da Diretoria da Convenção, representantes da Confederação das Mocidades Evangélicas Holiness (CMECH), além do preletor Pr. Key Yuaça.

Iniciamos nosso Concílio lendo Efésios 2.8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie”.

Na sequência tivemos dois momentos de ministração da palavra pelo Pr. Key, sendo o primeiro um compartilhamento da história das noventa e cinco teses de Lutero, pregados no portal da igreja de Wittemberg em outubro de 1517, e a exposição do Salmo 103 que explana sobre a graça de Deus.

Logo em seguida nos reunimos em grupos pequenos para um momento de compartilhamento. Foram formados sete grupos, sendo eles de pessoas relacionadas ao ministério de louvor (02 salas); conselho/diretoria (02 salas); ministério infantil (01 sala) e pessoas de outros ministérios (02 salas), com as seguintes perguntas para discussão e conversa nos grupos:

1- O que você tem feito de prático em sua igreja durante essa pandemia?

2- O que Deus ministrou em seu coração durante a explanação da palavra sobre graça?

Depois dos compartilhamentos retornamos para a sala online principal e a Fernanda Oshiro – Presidente da CMECH – trouxe uma palavra de encorajamento para nossos jovens, baseada em I Timóteo 4.12, e ressaltou a importância do envolvimento dos pastores e líderes com as mocidades locais.

Por fim, houve também uma palavra do Pr. Edu Goya – Presidente da Denominação – de encorajamento diante da atual situação que temos vivido em relação à pandemia, e busca de alternativas para que as igrejas continuem divulgando o Evangelho.

Fomos muito abençoados neste dia, pois pudemos experimentar um pouco mais da graça maravilhosa dispensada sobre nós pelo nosso maravilhoso Deus”, afirmou Rodrigo Lucca, pastor da igreja de Adamantina.