Grao de Mostarda

Qual é o seu projeto de vida?

Deus tem um grande projeto de vida! Buscar e salvar o perdido, resgatar a humanidade das trevas e trazê-la para a sua maravilhosa luz. E para isso, Jesus chamou e formou discípulos.

Em Lucas 5.1-11, Cristo atende a uma multidão que desejava ouvir a Palavra de Deus e depois parte para a pesca, dando a Pedro uma direção: “Vá onde as águas são mais profundas e lancem as redes”. A resposta um tanto cética de Pedro foi: “Mestre, com todo respeito, somos profissionais da pesca, nos esforçamos a noite toda e não pegamos nada! E o senhor nos pede pra lançarmos as redes?”

Às vezes, um longo período de dificuldade ou provação podem minar a nossa fé. Quando tentamos com todas as nossas forças atingir um objetivo e ele não vem, podemos ficar frustrados e desanimados. E é nesse estado que Jesus encontra Pedro!

Mas, o que aconteceu? Quando lançaram as redes, pegaram tantos peixes que as redes começaram a rasgar e encheram os barcos a ponto de quase afundarem. Então, Pedro se ajoelha os pés de Jesus e reconhece que está diante de alguém divino, maior do que ele, que sabia de coisas que ninguém poderia saber. Pedro e seus amigos nunca tinham visto algo assim. Foi ali que Cristo fisgou e atraiu esses pescadores.

Qual era o projeto de vida deles? Pescar, lavar, costurar redes? Comprar outro barco ou uma casa nova? Jesus ofereceu a Pedro um novo projeto de vida: ser um pescador de homens. A resposta? Pedro, Tiago e João deixaram tudo e o seguiram.

Não creio que todos devem deixar suas profissões. Creio que precisamos nos abrir ao projeto que Jesus tem para nós. Para nos tornarmos discípulos de Jesus, precisamos estar abertos a ouvir, confiar e obedecer a sua palavra e direção, mesmo que tenhamos dúvidas. Talvez Jesus precise nos levar a águas mais profundas da nossa fé para que possamos experimentar e crer no seu poder e reconhecer quem Ele realmente é: o Filho de Deus.

Testemunho

Quando a igreja de Curitiba pensou em deixar de participar do Imin Matsuri, o Espírito Santo nos orientou a mudar de estratégia e isso fez toda a diferença! De 150 pessoas, passamos a receber 1500 em nosso espaço e muitas vidas se converteram a Jesus! Glória a Deus! Parafraseando Salmos 37.5: “Entregue o seu projeto de vida a Jesus, confie Nele e o mais Ele fará”.

Por Orlando Yukio Nakagawa, Pastor da Igreja Holiness de Curitiba