Eventos DenominacionaisFatos e Notas

O que é a Federação de Leigos?

Aos Pastores, Líderes e membros das Diretorias Locais

Amados Irmãos e Irmãs,

Nós, do Departamento de Língua Japonesa da Convenção Holiness e da Federação de Leigos, esperamos que, em tempos de pandemia, os amados irmãos e irmãs possam estar sob a Graça do Pai, sem esmorecer na Fé.

Em tempos difíceis, de crise, devemos aproveitar todas as oportunidades para que o Evangelho seja ainda mais pregado, e que os fiéis possam crescer na Fé e no Conhecimento do Senhor, animando-nos uns aos outros em Amor e união pela força do Espírito Santo. Assim, estamos enviando o Estatuto da Federação de Leigos, que no momento ainda é da Língua Japonesa, para que tomem conhecimento do que é a Federação de Leigos; outrossim, uma Federação deste molde poderia ajudar a todos os membros a crescerem como cristãos, em toda a denominação, sem barreiras de língua, aumentando a comunhão e o serviço como um Corpo, mesmo distantes fisicamente. Provavelmente alguns irmãos devem ter tido conhecimento do Congresso de Leigos deste ano de 2021, realizado em Fevereiro, online, via Zoom, que teve um número expressivo de participantes. Enquanto estamos impossibilitados de nos encontrarmos fisicamente, tem sido uma boa opção, mesmo com algumas limitações de tempo e horário, e temos o desejo de realizar outros eventos de natureza semelhante. Porém, é muito importante que mais leigos se juntem a nós, pois dentro da denominação, não há atividade específica voltada a leigos adultos, a não ser as realizadas nas igrejas locais, e nem todas podem fazê-lo.

Se possível, gostaríamos que toda Igreja local pudesse dar sua opinião, pensar a respeito de fazer parte desta Federação, cooperar conosco, para o progresso do Reino entre nós.

Atenciosamente,

Liliana Yurico Watanabe, Secretária do Departamento de Língua Japonesa

————————————————————————————————————

ブラジルホーリネス教団

牧師、リーダー、役員、並びに信徒の方たちへ

愛する兄弟姉妹たち、

ホーリネス教団日語部、並びに信徒会役員の私たちは、この激しいコロナ過の中で、主の愛と恵みに支えられ、信仰が強められておられるのを祈ります。

このような危機や、難しい時代にこそ、福音を宣べ伝える努力を増し加え、信者たちは信仰と主の知識に育成する時であり、聖霊様の力によって互いに愛を持って励まし合う時でもあります。それで、皆さんへ、信徒会の会則を送り、信徒会とはどういう集まりなのか、又、その目的はどういう事なのか知ってもらいたいと願っています。信徒会を通して、教団全体の信徒たちがキリスト教者として、言語や距離などを乗り越え、交わりと奉仕に励むことが出来るようになれば幸いだと願っています。多分、皆さんは、特に日語部の方たちは、今年の2月のオンライン信徒大会に参加した、あるいは後でYouTubeで見ることが出来たと思います。自粛中、実際に会う事が出来ない間は、時間や交わりなどに問題はあっても、ブラジルの各地方から数多くの信徒が参加出来たことには大きなメリットがありました。出来れば、このようなイベントをもっと開催したいのですが、もっと大勢の信徒の方たちが私達に加われば幸いだと思います。特に、教団では、大人や高齢者の信徒への奉仕、働きは少ないことも事実ですから、信徒会を通して、もっと信徒たちが積極的に信仰を育み、証しが出来るようになれば、との願いも加えて、皆さんにこの会則を読み、吟味し、意見を下されば、信徒会の働きに貢献することでしょう。

各教会で意見を交わし、信徒会に協力出来れば、私たちの間で御国の働きがもっと盛んになるでしょう。

日語部書記 渡辺百合子

Confira como foi o 8º Congresso de Leigos ONLINE clicando nos links abaixo.