Sem categoria

Cada Dia Com Deus – Dez anos de meditações Holiness

Em 2020, o devocionário Cada Dia com Deus – Meditações Holiness completa 10 anos de existência. Toda honra e glória ao Senhor!

Tudo começou em 2010, quando os pastores Mitsuo e Sizue Namba receberam, em Bauru, o casal da IEH da Liberdade Luri e Mitsuru Yanaze. Juntos, eles deram forma ao sonho de criar um devocionário a partir de contribuições voluntárias dos membros da igreja Holiness de qualquer idade. No cerne de sua iniciativa, o desejo de abrir um espaço onde pessoas pudessem compartilhar suas lutas, vitórias e aprendizados na caminhada cristã, provendo, ao mesmo tempo, o corpo de Cristo com mensagens de encorajamento e edificação. Assim, no ano seguinte, a primeira edição do devocionário com 365 textos diários foi publicada, sob direção do casal Namba e com a ajuda de alguns voluntários.

Em 2012, com a contribuição inestimável da pra. Satomi Shingai, foi lançado o devocionário inteiramente em japonês, com 52 textos semanais, dadas as nossas origens e a presença ainda marcante de grupos de isseis em várias de nossas igrejas. Ponderou-se também que, como denominação, temos, sim, uma responsabilidade para com a colônia japonesa em nosso país, e o devocionário poderia também ser uma alternativa dentro da escassa literatura cristã disponível na língua de nossos avós.

Desde o primeiro momento, contamos com a preciosa parceria da Graftipo, gráfica sediada em São Paulo, capital, na pessoa do sr. Yusuru Ishihama. Como alguém que abraçou esse ministério, e também como um irmão na fé, o sr. Yusuru desde então se tornou fundamental para a publicação de cada edição ao longo dos anos. Ele passou a participar das reuniões de planejamento, encorajando a equipe, compreendendo as lutas, tendo paciência com os prazos e se desdobrando para que cada lote de exemplares chegasse fielmente às igrejas. Nossa gratidão a Deus por sua vida e também pelo Emílio, seu filho, que alguns anos depois assumiu o trabalho com a mesma dedicação.

Deus também gradativamente levantou outras pessoas para traduzir, formatar, revisar e diagramar os textos, assim como fazer todo o projeto gráfico e artístico do devocionário. A partir de 2015, a convite do casal Namba, assumimos a coordenação geral e hoje a equipe, sob supervisão pastoral da pra. Noemi Hashimoto, conta com cerca de 25 voluntários de várias igrejas que encaram o trabalho como um ministério da parte de Deus. Mas, acima de tudo, nestes 10 anos o Senhor levantou inúmeros colaboradores que escreveram e enviaram seus testemunhos dos mais diversos lugares, inclusive de outros países, denominações, instituições e contextos.

Nossa gratidão e louvor ao Senhor, que efetua tanto o querer quanto o realizar, pelo sustento e direção nestes 10 anos de caminhada. Que o devocionário continue sendo bênção em nosso meio e na vida de muitos, para a glória do Senhor Jesus!

Por Gabriela Azeka