DestaqueFatos e Notas

Terceira Região realiza concílio regional de maneira remota durante quarentena

O Concílio Regional da 3ª Região foi realizado dia 25 de julho por meio de vídeo conferência. Sob o tema “Revitalizando a Vida, Família e Ministério” o evento online contou com a participação de 55 pessoas.

Apesar da falta do contato pessoal que acontece presencialmente, “foi edificante, dinâmico e importante nesse momento de grandes mudanças e transformações que a sociedade e a denominação vêm enfrentando”, afirmou Gustavo Watarai, Pastor Local da IEH Londrina.

Houve momentos de louvor, ministração da Palavra por parte do pastor Eduardo Goya, compartilhamento em grupos pequenos por ministérios utilizando a ferramenta do Zoom que permite a criação de salas. Também foram apresentados relatório das igrejas assim como diretrizes da Diretoria da Convenção.

Desafios

Os desafios das igrejas da 3ª Região têm sido vários e enormes nesse momento de pandemia. No intuito de não deixar a fadiga e o esfriamento espiritual abaterem os membros, diversos ministérios têm se reunido virtualmente em ações de envolvimento com membros e novos participantes.

Nesse momento de grandes demandas da sociedade quanto à necessidade de alimentos e equipamentos de proteção, foram produzidas máscaras e cestas básicas e doadas para entidades e famílias.

As igrejas também têm investido recursos, tempo e pessoas para o ministério de mídia, som e tecnologia diante do isolamento e visando atender à necessidade atual de chegada do Evangelho nos lares de modo virtual.

Cultos remotos

As igrejas da 3ª Região têm caminhado bem, enfrentando de modo criativo e solidário esse momento, mesmo sem as reuniões normais. Exceção é a igreja de Maringá que já estava realizando cultos presenciais com restrições e protocolos de segurança e saúde. As demais continuam com os cultos online, porém o Corpo de Cristo não tem deixado de ser ativo e vibrante na fé.

Os ministérios têm utilizado as ferramentas tecnológicas como Zoom, Google Meet, Microsoft Teams, entre outras para poderem se reunir virtualmente, e os cultos estão sendo realizados online ou gravados e transmitidos via Facebook e Youtube.

Por Gustavo Watarai