DestaqueEventos Denominacionais

RETIRO DE LÍDERES ONLINE 2020

O Retiro de Líderes 2020 aconteceu de forma online dias 21 e 22 de agosto e contou com a participação de 146 pessoas entre lideranças de grupos de jovens, líderes das quatro federações, conselheiros, casais de apoio, pastores, líderes em treinamento e a diretoria da atual gestão da CMECH, somando 26 igrejas Holiness representadas.

Devido à pandemia da COVID-19, suas possíveis consequências econômicas e pensando em evitar aglomerações, infelizmente não foi possível realizar o Retiro de forma presencial, como geralmente ocorre.

Sentimos falta de estarmos reunidos e da comunhão que os encontros presenciais nos proporcionam, mas sabemos que Deus esteve no controle o tempo todo e cuidou de cada detalhe para que tudo acontecesse de forma surpreendente, mesmo que online!

Fomos encorajados e desafiados a sermos líderes ousados! Além de um workshop de Mídias Sociais, tivemos labs divididos em duas grandes áreas “Desenvolvimento Pessoal e Caráter do Líder” e “Ferramentas e Estratégias para o Trabalho da Liderança”.

Foi um tempo de alinhamento, treinamento e capacitação e nosso desejo é que possamos viver em santidade para ser uma geração intensa e fiel que queima de amor por Deus!

Para a realização do retiro contamos com uma equipe de diversas cidades trabalhando juntos, mesmo que à distância. Foram cerca de 50 pessoas entre os times de produção, divulgação/layout, gravação, transmissão, cenografia, intercessão, preletores e etc.

Somos gratos a todos que investiram, apoiaram, ministraram, serviram, nos abençoaram e, principalmente, aos que participaram! Esperamos poder continuar trabalhando juntos pelo Reino.

Diretoria CMECH
Gestão 2019/2021

TESTEMUNHOS:

Acredito que pra tudo Deus tem um propósito e, para este primeiro retiro de líderes online, não seria diferente. A riqueza nos conteúdos ministrados e a proximidade que tivemos com cada um dos palestrantes foi algo que me tocou muito e tem me edificado até hoje. Que possamos fazer com que toda a teoria que escutamos passe de anotações para a transformação que queremos ver ao nosso redor!”

Lucas Nakamura, IEH Maringá
Vice-Presidente CMECH

O Retiro de Líderes da CMECH trouxe muitos desafios para mim. Ouvimos informações inquietantes sobre as diferenças geracionais dentro das igrejas, ao mesmo tempo em que fomos lembrados de que nosso Deus é um Deus geracional – cremos e servimos ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó! – O desafio continua sendo praticar o ouvir a voz desse nosso Deus e de praticar a transmissão da cultura do Seu Reino, sabendo que isso continua tendo o preço de manter um caráter como de Jesus. Ouvir a Deus (em meio a tantas outras vozes “barulhentas”) e manter o coração aberto para os jovens em apoio. Desafio dado e aceito!”

Pra. Kátia Suzuki
IEH São José dos Campos

Retiro de líderes da mocidade é facilmente meu evento preferido. O primeiro que fui foi muito edificante e marcante na minha vida pessoal. Confesso que este ano não tive tantas expectativas por ser online, seria como chupar bala com o papel sabe? Mas, já no momento em que abri nossa reunião e vi o rosto dos meus amados irmãos, foi uma alegria tão grande! Cada palestra que ouvi encheu meu coração e me desafiou e ministrou, apesar das distrações que temos quando fazemos à distância.
Fui muito desafiada a aprender e a aceitar as novas formas de comunicação nas mídias sócias como uma ferramenta no Reino, a conhecer minha identidade e meu ministério sem ceder à sociedade do desempenho e como a humildade está intimamente ligada a uma liderança firme e segura. Agradeço a Deus por uma liderança jovem e séria com Deus que nos abençoa, cuida e alegra nossa caminhada. Até o próximo retiro!

Elisa Caetano
IEH Pompeia