Eventos Denominacionais

Tema ‘Conexão e Profundidade’ foi ministrado e vivenciado no Congresso das Mocidades 2019

O Congresso das Mocidades Holiness aconteceu no Acampamento Panorama, dias 2 a 5 de março, e contou com cerca de 210 participantes, representando 31 igrejas da denominação, com o tema ‘Conexão e Profundidade’. Os palestrantes foram os missionários J.T (Ásia) e Eduardo e Jake Guimarães (Almirante Tamandaré – PR), todos da Jocum (Jovens com uma Missão).

Nosso desejo era que os jovens pudessem ter um tempo especial durante o evento, se conectando e aprofundando mais no relacionamento com Deus e uns com os outros. Agora que tudo passou, esperamos que possam colocar em prática aquilo que vivenciaram, receberam e ouviram durante o congresso”,

declarou Fernanda Oshiro, presidente da Confederação das Mocidades Evangélicas Cristãs Holiness (CMECH).

Durante o evento também foi realizada uma assembleia para eleição da nova diretoria da CMECH para o biênio 2019/2021. Os eleitos foram Fernanda Oshiro (Campo Grande) pra presidente, Lucas Nakamura (Maringá) como vice, Lucas Tamanaka (Campo Grande) como 1º secretário, Jessica Iwanaga (Suzano) como 2ª secretária, Leandro Watanabe (Bosque) como 1º tesoureiro e Yoshiharu Ishii (Curitiba) como 2º tesoureiro. Os suplente eleitos foram Lucas Felipe Tanaka (Curitiba) e Camila Oyama (Tangará da Serra).

Um dos momentos marcantes do encontro foi o momento de consagração e ‘tira dúvidas’ pra aqueles que cogitam atuar no ministério como missionários.

“Conheci pessoas novas e fiquei muito feliz pelos meus amigos que puderam tirar suas dúvidas. Agora tenho mais certeza do meu chamado e estou mais preparada para atendê-lo”,

afirmou a congressista Caroline Momma (Curitiba).

Para o palestrante Eduardo Guimarães, foi impactante ver jovens estabilizados em sua rotina de trabalho ou estudos, com um futuro ‘promissor’, deixando isso em segundo plano para atender ao chamado de Deus, que poderia ser diferente do caminho trilhado até então.

“Entenderam que vale mais a pena abrir mão de certa reputação para ter uma vida dentro da vontade dEle”.

Por Cibele Sugano membro da igreja de São José dos Campos, esposa, mãe, jornalista e funcionária pública.