DestaqueFatos e Notas

Estratégia para alcançar a colônia japonesa em Curitiba

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Romanos 1.16

Há 29 anos a Colônia japonesa de Curitiba realiza o ‘Imin Matsuri’, espécie de festival do Japão da capital paranaense e região metropolitana. No início, época em que o pastor Eduardo Goya era pastor, a igreja Holiness conseguiu seu espaço com uma pequena barraca de pescaria para crianças, além de apresentação de coreografias no palco do evento com o Karis Kids*. Mas, passaram-se os anos e alguns começaram a questionar se valia a pena continuar com a nossa participação nesse evento.

O Imin Matsuri aconteceu dias 29 e 30 de julho na Expo Renault Barigui. Foto: Alexandre Sonehara

Foi então que surgiu a ideia de se trabalhar com saúde, afinal a igreja tinha seus profissionais na área. Desde então, mudamos a estratégia e passamos a realizar massagens, exames de glicemia, colesterol e pressão, e, juntamente com isso, apresentamos os ministérios da igreja que são os cursos, atividades para crianças, idosos, jovens, mulheres, entre outros. Assim, através dessa interação, surgem as oportunidades para evangelização e oração pelos interessados.

Vejo aumentar cada vez mais o público que frequenta o espaço da igreja Holiness. Elogiam a massagem e a orientação médica e espiritual. Esse estande já faz parte do evento e muitas pessoas o procuram. Eu mesma faço uso e me sinto ótima para continuar com o trabalho”

Queico Noguchi, integrante da Associação Cultural Nipo-brasileira de Curitiba.

A procura tem sido tão grande que a média de atendimento dos últimos 5 anos gira em torno de 1500 pessoas. E a igreja toda participa, de crianças a idosos. Existe espaço para todos servirem nas áreas de recepção, massagem, saúde, aconselhamento, chazinho, cadastramento…

Pós Imin

Percebendo a necessidade de um ‘gancho’ logo após o Imin, a igreja tem realizado uma atividade especial na semana seguinte para convidar os interessados. Nos últimos dois anos foram realizadas palestras sobre saúde para adultos ou festa caipira para jovens. Isso resultou em visitantes que vieram aos cultos e tomaram a decisão por Jesus. Em 2019 a palestra foi ‘depressão na era digital’, tema que motivou os convidados a virem para a igreja.

É maravilhoso ver toda a igreja unida na preparação do evento, bem como na dedicação àqueles que adentram nosso espaço. Devido ao amor demonstrado pelos membros, as pessoas aceitam receber oração, aconselhamento e alguns acabam visitando a igreja. Pela graça de Deus, hoje há vários membros frutos desse trabalho”

Marcos Nakaya (IEH Curitiba)

Por Silvia Nakagawa pastora da IEH Curitiba

*Karis Kids é o grupo de Kings Kids da IEH Curitiba composto por crianças e adolescentes

Confira mais fotos no Facebook da IEH Curitiba.