DestaqueEventos Denominacionais

Congresso de Leigos reúne quase cem pessoas de diversas idades em evento bilíngue

O 6º Congresso da Federação de Leigos da Igreja Evangélica Holiness, conhecido como Shintotaikai, aconteceu na cidade de Santa Isabel (SP) nos dias 9 e 10 de fevereiro e contou com a presença de quase cem participantes vindos de 14 igrejas, dos estados de São Paulo, Paraná e Amazonas.

O tema foi ‘Preservando o Vínculo da Paz’, baseado no texto de Efésios 4.3. O pastor Sérgio Yuaça (Manaus), preletor, explanou sobre a importância do perdão e dependência do Espírito Santo.

Para Mayumi Nishiwaki (Santo André), coordenadora do evento, foi surpreendente como este ano houve participação de pessoas mais jovens, entre 30 e 50 anos.

Não temos um retiro específico para essa faixa etária, e, como os últimos congressos têm sido bilíngues, tivemos um maior número de participantes.

O pastor Sérgio acredita que a tendência do congresso é ser um encontro de leigos em geral, como o foi para Isaías Oliveira (São José dos Campos) que participou do evento pela primeira vez e pretende retornar ano que vem.

Senti-me muito bem e tive imersão na língua japonesa, entendendo que podemos adorar a Deus em qualquer língua. Acredito que devemos nos abrir para novos conhecimentos e culturas para que haja melhor integração do Corpo de Cristo. A igreja toda está convidada e, como tem tradução, acredito que podemos participar tranquilamente. O aprendizado é marcante”, opinou Isaías.

A programação contou com uma assembleia que definiu a nova diretoria, gestão 2019-2020, ficando como presidente Mayumi Sato Nishiwaki, 1º vice-presidente Noriyuki Kaji e 2º vice-presidente Kayoko Tomotani.

Por Cibele Sugano
Membro da igreja de São José dos Campos, esposa, mãe, jornalista e funcionária pública.