DestaqueFatos e Notas

Encontro de Mulheres

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Esse foi o versículo que conduziu o Encontro de Mulheres Holiness Online, dias 28 e 29 de Maio de 2021. O tema definido foi “Alinhando o Coração: com Deus, conosco mesmas e com o próximo”.

Ao final desse Encontro compartilhamos muitos sentimentos: dever cumprido, muita alegria de estar junto com tantas mulheres de tantos lugares sob o mesmo Senhor, cansaço… mas, principalmente, gratidão.

Gratidão a Deus que possibilitou tantas experiências em unidade e dependência dEle.

Gratidão à Diretoria da Convenção pelo apoio e empréstimo da plataforma de transmissão.

Gratidão às mulheres que se dispuseram a trabalhar na equipe de coordenação, com reuniões mensais e aos finais de semana.

Gratidão também àqueles que estiveram envolvidos com o Congresso de Leigos, Congresso da Mocidade e outros eventos, que nos assessoraram com dados técnicos de transmissão online.

Gratidão a uma multidão de intercessoras que jejuaram e oraram em secreto e em grupos – um exército de mais de 100 mulheres!

Gratidão às irmãs de cada igreja que se mobilizaram na divulgação do evento.

Gratidão às inscritas e participação de 382 mulheres nos dois dias.

Gratidão à palestrante, Pra. Regina Suguihara, que se consagrou para nos ministrar, mesmo em meio às tantas demandas (até seu cachorrinho colaborou… quando latiu, possibilitou uma pausa para uma das participantes arrumar seu áudio)!

Gratidão às facilitadoras dos 12 workshops, que possibilitaram pensarmos em questões relevantes nos dias de hoje.

Gratidão às que ofertaram generosamente para o Instituto Amar e o Instituto Aba Holiness, totalizando R$ 15.380,00.

Gratidão às igrejas que ministraram momentos de louvor que, mesmo sendo gravado, não foi perdida a essência da adoração a Deus.

Enfim, realmente gratidão é o sentimento que nos invade o coração, juntamente com a expectativa de muito mais daquilo que Deus quer fazer entre nós, como orou o Pastor Edu, no início do Encontro!

A Deus, toda a glória e gratidão!

Katia Suzuki e equipe

Testemunhos de algumas participantes

Fiz o workshop Saúde Emocional da Mulher, com Kátia Yuasa e Eliana Shimano, foi show! Elas explicaram a diferença de saúde mental e emocional e deram exemplos. Através de 4 mulheres da Bíblia, divisão em grupos e compartilhamentos, pudemos conhecer outras irmãs. Isso foi fundamental no encontro, o conhecer outras mulheres. Os grupos de louvor, as músicas e testemunhos (como o da Tina) nos tocaram profundamente. Tudo isso só foi possível graças à pandemia.
Liriam Luri Yanaze, membro da IEH da Liberdade

Foi um tempo gratificante que nem percebi passar. A palestra da pastora Regina foi edificante. No workshop senti uma união com as irmãs que estão em luto como eu. O testemunho da palestrante Raquel Vieira foi maravilhoso. Agradeço a Deus e às irmãs que me convidaram para participar. Muito obrigada.
Edna Koga, membro da IEH do Bosque

Eu também sou grata por esse tempo em que pudemos estar unidas, em comunhão e em consagração de tudo ao nosso Deus. O evento foi bênção na minha vida e pude crescer na fé, no compromisso e no amor por Deus. Continuaremos orando pelas mulheres Holiness para que sejam fortalecidas a cada dia.
Maria Luiza, membro da IEH de Pompéia

Com esse encontro pude ter novas visões e aprendi a esperar ainda mais no Senhor.
Ester Emi Takahashi, 18 anos, estudante, membro da IEH de Londrina

Esse encontro veio num momento muito oportuno. Louvo a Deus porque Ele está fazendo um alinhamento entre as mulheres, não apenas entre as pastoras. De modo geral, senti entre as mulheres um desejo grande de continuar um movimento para encontrarmos um alinhamento, um posicionamento espiritual, uma unidade nos valores, na visão de Deus da palavra e do mundo. Como nação, denominação, cada uma na sua igreja, mas todos com a mesma visão. Eu quero estar alinhada com aquilo que a igreja pensa, o que uma mulher Holiness de Deus pensa. Nessa diversidade podemos achar uma unidade. Eu gostei muito de ver todas as regiões orando, pensando em discipulado. Amei meu workshop. Foi muito especial. Foi curto, mas intenso e, no fina,l fiquei com gostinho de quero mais.
Cristina Yuasa, membro da IEH de Curitiba

Foi uma bênção. As meninas do grupo de mulheres deram testemunhos lindos e nos agradeceram por termos insistido para participarem. Orando pelo próximo.
Jurema, membro da IEH de Curitiba

Meu testemunho é de gratidão por tudo o que nos foi trazido pelo Espirito Santo através da pastora Regina Suguihara. Entre as muitas revelações, o que falou forte ao meu coração foi: como alinhar o meu coração ao de Deus? O que tenho feito da minha vida? A resposta foi tremenda: “Jesus disse: ‘uma só coisa é necessária… ‘” Escolher viver o agora, como Maria aos pés de Jesus e receber o propósito de Deus que é eterno. Pude avaliar com sinceridade se realmente tenho amado a Cristo, porque enganoso é o nosso coração. Louvado seja o Senhor por nos chamar para ver com os seus olhos e nos desafiar a confiar em suas promessas, a nos quebrantar para obedecer e nos alinhar a sua soberana vontade.
Luiza Onogi, membro da IEH de Manaus

Esse encontro foi muito especial para mim… me senti motivada a participar do tempo de oração no sábado de manhã e, pra minha surpresa, foi ali que Deus me mostrou mais uma vez seu amor por mim. Quando entrei na sala e vi todas aquelas mulheres orando, me senti tão amada e ouvi claramente Deus me dizendo: ‘Elas estão clamando a mim por você’. Foi como ser tirada do fundo de uma piscina e ser carregada no colo. Eu não conseguia parar de chorar. Era como se eu tivesse que chorar tudo o que eu estava guardando em meu coração. Esvaziei-me de toda amargura e o Espírito Santo renovou-me e alinhou-me novamente ao seu coração.
Juliana Alda Barbosa Baldo, membro da IEH de Araçatuba

Acredito que a ideia desse encontro nasceu do coração de Deus e Ele, cuidadosamente, plantou esse desejo no coração das filhas que confiaram nEle para tornar o evento possível. A integração de centenas de mulheres de todas as partes do Brasil – e além – proporcionada pelo contexto no qual estamos passando (onde o online é o normal) e pelo desejo de abençoar vidas, certamente moveu corações e inspirou cada participante do evento. Através das palavras que ouvi nas palestras, nos momentos de adoração e no workshop, percebi como Deus conhece os nossos pensamentos e sabe do que necessitamos muito antes de pedirmos. Oro para que esse evento continue dando frutos para que o nome do Pai seja glorificado. Deus é bom!
Emily Kanno (Campo Missionário de Niterói)