DestaqueFatos e Notas

Concílio das igrejas Holiness no Japão

O concílio da 5ª Região, ou seja, da Igreja Holiness do Brasil no Japão, foi realizado em 28 e 29 de abril em Yamanashi-ken. Estiveram presentes os obreiros locais e o representante da Diretoria da Convenção, pastor Sérgio Yuaça (IEH Manaus).

O tempo foi dedicado a tratar de questões administrativas e pastorais dos obreiros. Uma das decisões foi em relação aos novos pontos de pregação e assistência pastoral aos brasileiros que se encontram em locais distantes das igrejas estabelecidas.

Atualmente, o quadro de obreiros do Japão conta com três casais de pastores e um seminarista em período prático. A coordenação geral fica com o pastor Celso Muta de Oppama. Os trabalhos se concentram nas igrejas de Oppama, Hadano, Toyohashi e no ponto de pregação de Kawasaki.

As boas novas, segundo pastor Sérgio, é que a igreja de Oppama já está pequena pra receber os membros, por isso planejam adquirir um espaço maior. Toyohashi também considera o mesmo, devido a questões logísticas. Já Haddano realiza aulas de japonês para latino-americanos onde os professores são alunos de uma universidade, sendo que a igreja oferece espaço e alimentação. Cerca de 30 a 40 pessoas não cristãs acabam tendo contato com a igreja através dessa programação que é semanal.

“O quadro atual de brasileiros é que eles estão fixando residência no Japão e muitos não pensam mais em voltar ao Brasil. Tais trabalhadores nem são mais considerados ‘dekasseguis’, mas sim imigrantes. Isso vai permitir que igrejas se estruturem melhor, pois o público deixa de ser flutuante para ser estabelecido”,

avaliou Sérgio Yuaça.

Retiro das igrejas Holiness no Japão
Escada que levar ao refeitório
Culto de adoração