Fatos e Notas

Concílio Online da 1ª Região

O Concílio da 1ª região aconteceu dia 29/08, com a presença de representantes de 16 igrejas (entre pastores e delegados), quatro ministérios e membros da DC.
Iniciamos com relatório das ações da Diretoria Regional e depois tivemos um tempo de compartilhamento das igrejas. Cada igreja compartilhou seus programas, ações e desafios durante a pandemia. Também tivemos o compartilhamento do Acampamento Shalom, Instituto Amar, Instituto Aba e FMECH (Federação das Mocidades Evangélicas Cristãs Holiness) da região.
Em geral, cada igreja tem buscado estratégias para fazer seus cultos e atividades nestes tempos de mudanças e isolamento. Os desafios estão, em sua maioria, na parte da tecnologia, cultos não presenciais e mão de obra.
Vimos um movimento positivo nos encontros de grupos pequenos e de estudo bíblico. Vale comentar o projeto liderado pela IEH Liberdade ‘Bíblia na Quarentena’. Trata-se de uma escola bíblica com várias igrejas juntas.
Tivemos um tempo de conversa com a Diretoria da Convenção que se demonstrou aberta para perguntas e diálogos.
Foi ressaltada a urgência de ajudar financeiramente os projetos sociais que não tiveram os recursos do Festival Holiness. Cada igreja está fazendo suas ações para este fim.