Fatos e Notas

Estabilidade na confiança em Deus foi tema do Congresso de Leigos 2020

O 7º Congresso de Leigos da denominação foi realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro na Igreja de Londrina e contou com a participação de 116 pessoas, vindas de 14 igrejas do Brasil. Os preletores foram os pastores Carlos Lee e Shinze Yahiro sobre o tema: “Confiem em Deus o tempo todo”, tendo por base o Salmo 62:8.

Podemos dizer que cada cristão é um tipo de pedra (rocha) diferente das outras, mas quando se encaixam há um muro de proteção. Só que o salmista diz que essa parede está ‘pendida’, ou seja, prestes a cair. Há provações que vem para nos fazer desistir de confiar na rocha que é Jesus”, ministrou o pastor Shinze Yahiro (IEH Londrina).

Os congressistas ficaram hospedados em um hotel da cidade, sendo que as atividades e refeições foram nas instalações da igreja em Londrina.

Eu não falo a língua japonesa, mas a experiência da convivência foi maravilhosa, sem barreira alguma. Como anfitriões sentimos o compromisso da organização para que nossos visitantes sentissem nosso amor e carinho. Só tenho que agradecer a Deus por ter participado, aprendido e desfrutado da comunhão com irmãos de várias igrejas”, afirmou Marilda Bernardino Hirata (IEH Londrina).

Para o ano de 2021, o local escolhido para sediar o congresso foi a cidade de Curitiba.

Por Eleanor Teruya